Bolsas

Câmbio

Ibovespa tem leve alta com Localiza, Oi e Petrobras

O Ibovespa negocia em leve alta, seguindo os mercados americanos. O índice avançava 0,18% às 10h43, para 51.927 pontos. Em dia de repercussões de balanços corporativos, Localiza apresentava elevação de 4,72%, seguida por Petrobras PN (+1,39%), Oi (1,11%) e Petrobras ON (+ 1,13%)

Localiza tem alta após divulgar balanço do primeiro trimestre do ano. O lucro cresceu 2,7%, para R$ 103 milhões, e analistas consideraram o resultado positivo.

Oi continua em alta após confirmar ter assinado um acordo de confidencialidade com a Moelis & Company, que irá assessorar um grupo diverso de titulares de bonds emitidos pela companhia e por algumas de suas sociedades afiliadas.

Petrobras se recupera com o aumento do preço do petróleo.

Há, entretanto, um ponto de pressão: o minério de ferro caiu 4,98% em Qingdao, na China, para US$ 62,78. O movimento provoca queda novamente nas ações de mineradoras no exterior. Ontem, o Ibovespa caiu 1,98%, na terceira queda consecutiva, pressionado pelos papéis da Vale e de siderúrgicas.

As ações de mineração e siderurgia abriram em alta, mas viraram e passaram a cair. Vale PNA cedia 3,53%, Gerdau PN perdia 2,90% e Vale ON tinha desvalorização de 3,27%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos