Avianca Holdings corta US$ 1,4 bilhão dos investimentos em aeronaves
A Avianca Holdings, dona das empresas aéreas da marca Avianca - exceto no Brasil - anunciou hoje uma redução de US$ 1,4 bilhão no plano de investimento em frotas para os anos de 2016 a 2019.
Segundo a companhia aérea controlada pela família Efromovich - também dona da Avianca Brasil, mas que administra as duas companhias de forma separada -, o corte de investimento em frota foi negociado com a Airbus com objetivo de adequar a capacidade à demanda.
A Avianca Holdings disse que mantém a meta de fechar 2016 com uma relação entre dívidas ante lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e leasing (Ebtidar) inferior a cinco vezes até 2019. A companhia encerrou 2015 com esse indicador em 6,7 vezes.
Em 31 de dezembro de 2015, a Avianca Holdings tinha como plano de frota investir US$ 944,6 milhões em 2016; US$ 1,43 bilhão em 2017; US$ 1,73 bilhão em 2018; e outros US$ 2,24 bilhões em 2019.
A holding tem 141 encomendas de aviões A320 da Airbus até 2024; oito aviões Boeing B787-8 (cargueiros e mais dez opções de compra, até 2019, além de 15 opções de compra de aviões turboélice ATR.
A Avianca não detalhou como será feito o ajuste no corte de investimento nas encomendas da Airbus.
Antes da Avianca, a Latam - dona da TAM e da LAN - já havia anunciado corte de 40% do plano de frota para os próximos três anos, reduzindo em US$ 2,9 bilhões os investimentos em novas aeronaves.
Também a Gol, aqui no Brasil, está adiando o recebimento de 14 aeronaves Boeing este ano e planeja receber novos aviões apenas após 2017.
Segundo a companhia aérea controlada pela família Efromovich - também dona da Avianca Brasil, mas que administra as duas companhias de forma separada -, o corte de investimento em frota foi negociado com a Airbus com objetivo de adequar a capacidade à demanda.
A Avianca Holdings disse que mantém a meta de fechar 2016 com uma relação entre dívidas ante lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e leasing (Ebtidar) inferior a cinco vezes até 2019. A companhia encerrou 2015 com esse indicador em 6,7 vezes.
Em 31 de dezembro de 2015, a Avianca Holdings tinha como plano de frota investir US$ 944,6 milhões em 2016; US$ 1,43 bilhão em 2017; US$ 1,73 bilhão em 2018; e outros US$ 2,24 bilhões em 2019.
A holding tem 141 encomendas de aviões A320 da Airbus até 2024; oito aviões Boeing B787-8 (cargueiros e mais dez opções de compra, até 2019, além de 15 opções de compra de aviões turboélice ATR.
A Avianca não detalhou como será feito o ajuste no corte de investimento nas encomendas da Airbus.
Antes da Avianca, a Latam - dona da TAM e da LAN - já havia anunciado corte de 40% do plano de frota para os próximos três anos, reduzindo em US$ 2,9 bilhões os investimentos em novas aeronaves.
Também a Gol, aqui no Brasil, está adiando o recebimento de 14 aeronaves Boeing este ano e planeja receber novos aviões apenas após 2017.
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