IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer anuncia centralização do combate à violência contra mulher

27/05/2016 12h05

O presidente interino Michel Temer anunciou nesta sexta-feira a criação de um departamento na Polícia Federal (PF) para agrupar informações e coordenar ações em todo o país relacionadas ao combate à violência contra a mulher.

O presidente interino afirmou que o governo federal tomará medidas efetivas para combater a violência contra a mulher e citou a reunião já programada para a próxima terça-feira entre o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e secretários estaduais de segurança pública de todo o país para tratar do tema.

A manifestação de Temer ocorre após o registro de estupro coletivo envolvendo uma adolescente no Rio de Janeiro. Sobre esse caso específico, o presidente disse repudiar "com a mais absoluta veemência" o episódio e disse considerar um absurdo que "em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse".

"Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais", acrescentou Temer em nota oficial.

Desde quinta-feira, Temer passa o feriado prolongado no interior de São Paulo.