Bolsas

Câmbio

Enem registra 8,63 milhões de inscrições confirmadas na edição de 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 8,627 milhões de inscrições confirmadas na edição de 2016, segundo o Ministério da Educação (MEC). O ministro Mendonça Filho informou que o número pode atingir 8,7 milhões após envios de confirmação de pagamento pelas instituições financeiras.

Na semana anterior, o MEC informou que o número preliminar de 9,276 milhões de inscritos, ainda pendentes de pagamento. Se tivesse sido confirmada esta estimativa seria o segundo maior número total de inscritos da série histórica do exame, atrás apenas da edição de 2014 (9,490 milhões). Em 2015, o Enem registrou 8,478 milhões de inscritos.

O ministro buscou, novamente, passar uma mensagem tranquilidade quanto à realização do exame. "Buscamos priorizar a transparência, a segurança, por se tratar de um programa dessa magnitude", afirmou Mendonça Filho ao ser questionado sobre os reflexos da recente mudança no comando do governo em que a continuidade de programas sociais foi colocada em dúvida.

O prazo final para confirmação da inscrição, mediante o pagamento da taxa de R$ 68, terminou às 21h59 da última quarta-feira (25).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos