IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer defende maior presença da União no combate à violência

31/05/2016 14h26

O presidente interino Michel Temer defendeu nesta terça-feira maior cooperação entre os entes federados para combater a onda crescente de violência no país. Segundo Temer, é necessário uma presença mais significativa da União na atuação dos Estados, a quem cabe as competências relacionadas à segurança pública.

"Teremos ações concretas", disse Temer, acrescentando que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, apresentará propostas aos secretários de segurança pública de todo o país reunidos nesta terça-feira na sede do ministério, em Brasília. Temer adiantou, contudo, que o governo trabalha na criação de um órgão para coordenar o trabalho de combate à violência contra a mulher.

Alexandre de Moraes também defendeu maior cooperação na atuação estadual no combate à violência. "Não deve haver hierarquias, mas parcerias. Esse auxilio se dará com medidas concretas", afirmou.

Moraes apontou a necessidade de convênios específicos, com aporte da União, para custear a atividade da Polícia Militar.