Produção de cerveja desacelera em maio, aponta Sicobe
As indústrias de cerveja do país produziram 996,9 milhões de litros em maio, volume 0,3% inferior na comparação com o mesmo mês do ano passado. Frente a abril, houve queda de 2,3%, de acordo com os dados do Sistema de Controle da Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal.
No acumulado dos cinco primeiros meses de 2016, a produção de cerveja totalizou 5,36 bilhões de litros, queda de 2,6% em relação a igual período do ano anterior. O setor continua a sofrer o impacto da queda de renda, alta da inflação, aumento do desemprego e baixa confiança do consumidor, além do reajuste tributário do ICMS.
Refrigerantes
A produção de refrigerantes diminuiu 2% em maio, em comparação a igual mês de 2015, para 1,13 bilhão de litros. Em relação ao mês de abril, apresentou declínio de 5,8%.
De janeiro a maio, a produção de refrigerantes caiu 3,7%, para 5,84 bilhão de litros.
No acumulado dos cinco primeiros meses de 2016, a produção de cerveja totalizou 5,36 bilhões de litros, queda de 2,6% em relação a igual período do ano anterior. O setor continua a sofrer o impacto da queda de renda, alta da inflação, aumento do desemprego e baixa confiança do consumidor, além do reajuste tributário do ICMS.
Refrigerantes
A produção de refrigerantes diminuiu 2% em maio, em comparação a igual mês de 2015, para 1,13 bilhão de litros. Em relação ao mês de abril, apresentou declínio de 5,8%.
De janeiro a maio, a produção de refrigerantes caiu 3,7%, para 5,84 bilhão de litros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.