Lula participará de ato contra governo Temer na sexta-feira em SP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará na sexta-feira, na capital paulista, de ato contra o governo interino de Michel Temer. Organizado pela frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a manifestação deverá ocorrer simultaneamente em pelo menos outras 25 capitais do país com o mote "Fora Temer" e "nenhum direito a menos".
Integrantes das frentes, CUT, CTB, MTST e Federação Única dos Petroleiros (FUP), entre outras, também confirmaram presença no ato que marcará os 30 dias de governo Temer. A ideia, segundo a CUT, é que o protesto seja um "aquecimento" para uma greve geral sem data definida ainda.
Em artigo publicado no site do partido, na segunda-feira, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já tinha conclamado a militância a empenhar-se para a "grande mobilização nacional do dia 10 de junho". "Nesse sentido, oriento petistas, sobretudo os que atuam diretamente no movimento sindical a ajudarem na preparação para uma greve geral contra o golpe, pelo fora Temer e por nenhum direito a menos", escreveu, na ocasião, o dirigente petista.
O secretário de Movimentos Populares do PT, Bruno Elias, disse que as centrais sindicais estão articulando com os trabalhadores a melhor data para a paralisação e que a sexta-feira nunca chegou a ser cogitada para a realização da greve geral. "A greve geral está sendo construída, mas só vai ocorrer quando o governo interino do vice-presidente interino Michel Temer encaminhar para o Congresso Nacional as medidas de retirada de direitos que vêm sendo anunciadas via imprensa", disse a CUT, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.