IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Criminalistas Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo integram defesa de Cunha

16/06/2016 20h51

Os criminalistas Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, do escritório Figueiredo & Velloso Advogados, de Brasília, assumiram a defesa do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao lado da advogada Fernanda Tórtima, da banca Tórtima Tavares Borges, do Rio de Janeiro.

Figueiredo e Velloso ficarão responsáveis, entre outros processos, por atuar nos procedimentos relativos ao pedido de prisão de Cunha feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles também devem cuidar dos casos relacionados às delações do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto e do empresário Ricardo Pernambuco, da Carioca Engenharia.

Fernanda Tórtima fará a defesa do deputado na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 22, quando os ministros julgarão se aceitam a denúncia formulada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, referente às contas na Suíça. Ela também atua no inquérito que apura suposto envolvimento de Cunha no esquema de corrupção em Furnas. O relator é o ministro Dias Toffoli.

O ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza deixou a defesa de Cunha no mês passado.

A defesa da mulher de Cunha, Cláudia Cruz, é feita pelo criminalista Pierpaolo Cruz Bottini.