Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ações da Oi deixarão de integrar todos os índices da BM&FBovespa

21/06/2016 09h25

A BM&FBovespa vai retirar as ações ordinárias (ON) e as preferenciais (PN) da Oi de todos os índices de ações dos quais os papéis fazem parte atualmente, após a companhia ter ajuizado ontem um pedido de recuperação judicial.

A ON da Oi, negociada sob o código ?OIBR3', e a preferencial, com denominação de pregão ?OIBR4', já não fazem parte do Ibovespa, o principal índice da bolsa, mas ainda integram: o Índice Brasil Amplo (IBrA); o Índice Brasil 100 (IBrX 100); o Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT); o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC); o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE); e o Índice Small Cap (SMLL).

Segundo o comunicado, ao fim do pregão de hoje, a bolsa vai realizar um procedimento especial de negociação para determinação do preço de retirada dos papéis dos índices de ações. Esse procedimento terá início às 16h e duração mínima de uma hora.

Também hoje, após o encerramento do pregão regular, as carteiras teóricas dos índices serão rebalanceadas, com exclusão das ONs e PNs da Oi.

Como resultado disso, na abertura do pregão regular de amanhã, as carteiras teóricas dos índices terão nova composição e os papéis da tele não farão mais parte delas, "com os devidos ajustes nos respectivos redutores", diz a BM&FBovespa.

Hoje, a bolsa informou que, por consequência do pedido de recuperação judicial, os negócios com as ações da Oi no pregão de hoje estarão suspensos até as 11h, quando terá início o call de abertura.