IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estácio está inclinada a aceitar oferta da Kroton, mas impõe condições

01/07/2016 15h05

(Atualizada às 11h59) A Estácio confirmou nesta sexta-feira, em fato relevante, o recebimento de uma nova proposta da Kroton para fusão das duas companhias de educação, conforme antecipado pelo Valor.

As novas bases, oficializadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), estabelecem a relação de troca de 1,281 ação da Kroton por papel da Estácio. Adicionalmente, a Kroton propõe a distribuição de dividendos extraordinários de R$ 170 milhões aos acionistas da Estácio, representando aproximadamente R$ 0,55 por papel esta última companhia.

No comunicado, o conselho de administração da Estácio afirmou estar de acordo com os termos econômicos da nova proposta, "desde que os demais termos da operação sejam estabelecidos de forma satisfatória". A nota não especifica quais são estes termos.

O conselho ainda afirmou que solicitou ao comitê formado para cuidar deste assunto que negocie com a Kroton os demais termos da operação.

A consumação da operação está sujeita à discussão, aprovação e assinatura do protocolo pela administração de ambas as companhias; elaboração de todos os documentos requeridos por lei ou pela regulamentação aplicável para permitir a submissão da operação aos acionistas das companhias; deliberação e aprovação do protocolo e demais documentos da operação pelos respectivos acionistas, conforme aplicável; e aprovação da operação pelas autoridades regulatórias.

Conforme noticiado pelo Valor, uma nova reunião do conselho foi marcada para o dia 8 de julho "para apreciar novamente todas as condições da operação para posterior convocação de assembleia geral extraordinária da Estácio".

A aprovação de tal deliberação dependerá do sucesso das tratativas do comitê.

Em 2 de junho, a Kroton confirmou ao mercado a informação de que tinha interesse em fazer uma proposta de combinação de empresas à Estácio. Na ocasião, disse que usaria a relação de 0,977 entre os papéis como parâmetro. Na semana passada, a companhia elevou a oferta estabelecendo relação de 1,25 papel da Kroton por ação da Estácio. Essa proporção levava a Kroton a ter 80,8% da companhia resultante.