Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Maior lembrança da gestão Temer é saída de 3 ministros, diz pesquisa

01/07/2016 15h05

A queda de três ministros por conta de denúncias de corrupção foi a notícia mais lembrada pelos entrevistados da pesquisa de avaliação do governo Michel Temer realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope e divulgada nesta sexta-feira.

A saída dos ministros recebeu com 7% das menções dos entrevistados. Em seguida, vem o noticiário sobre a operação Lava-Jato, com 5% das respostas, e o processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da Câmara dos Deputados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com 3%.

Também foram mencionadas pelos entrevistados notícias de corrupção, mas sem especificação (3%), novos planos e medidas (3%), manifestações contra o governo Temer (2%) e contra a corrupção (2%).

A pesquisa questionou os entrevistados sobre sua percepção em relação à cobertura jornalística sobre o governo do presidente interino Michel Temer. Para 40% deles, o noticiário é mais desfavorável, enquanto 18% consideraram as notícias mais favoráveis. Outros 25% julgaram que o noticiário sobre o governo não é nem favorável nem desfavorável e 17% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi baseada em 2.002 entrevistas em 141 municípios brasileiros realizadas entre 24 e 27 de junho. O presidente interino Michel Temer governa o país desde 12 de maio.