GM mantém liderança entre as marcas de carros mais vendidas no Brasil
A General Motors (GM) defendeu por mais um mês a liderança do mercado brasileiro conquistada após uma sequência de 14 anos em que a Fiat ocupou o posto.
A diferença da montadora americana para a italiana beira agora os 14 mil veículos, conforme dados da Fenabrave referentes ao primeiro semestre.
No total, a GM vendeu 157,5 mil carros - 16,6% do mercado - e a Fiat, 143,7 mil (15,1%). Em terceiro lugar, ficou a Volkswagen, com 13,3%.
A Hyundai, com participação de 10,1%, segue na quarta colocação, desbancando a Ford, que ocupava essa posição historicamente. Com 8,5% do total de carros consumidos no Brasil, a Ford agora é a sexta marca do país, atrás também da Toyota, quinta colocada com 9%.
Além da liderança no ranking das marcas, a GM tem no Onix o carro mais vendido no Brasil. De janeiro a junho, o hatch da montadora registrou vendas de 68,5 mil unidades, 12,6 mil a mais do que o vice-líder HB20, da Hyundai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.