Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Receita da francesa Sodexo cresce no acumulado até junho

08/07/2016 15h22

A prestadora de serviços de alimentação e benefícios francesa Sodexo registrou, nos nove meses fiscais encerrados em junho, uma receita de 15,709 bilhões de euros, o que representa um aumento de 3,7% em relação ao mesmo período fiscal de 2015.

Segundo a companhia, o resultado foi influenciado pelo forte crescimento no setor corporativo e de saúde na América do Norte, pela estabilidade nas atividades dos sites remotos e por um bom desempenho na área de benefícios e recompensas.

No Reino Unido, as vendas cresceram 20,3%, na América do Norte houve avanço de 10,3% na receita e na Europa Continental foi registrada alta 0,7%. No restante do mundo, as vendas caíram 11,6%.

A Sodexo destacou o Brasil nos seus resultados, apontando uma fraca demanda no país. O resultado, diz a companhia, foi compensado pelo forte desempenho na América Latina, guiado, principalmente, pelas vendas no Chile e no México.

A companhia reafirmou ainda sua meta de fechar o ano fiscal de 2016 com crescimento orgânico de 3% na receita e com expansão de 8% no lucro operacional.