Bolsas

Câmbio

Abras revê para cima expectativa de faturamento em 2016

Os supermercados registraram vendas estáveis no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor verificou ligeira alta de 0,07% no período.

O desempenho fez a entidade rever para cima sua projeção para o ano. Até agora, a Abras trabalhava com uma estimativa de queda de 1,8% nas vendas. A nova perspectiva é obter uma variação positiva, ainda que pequena.

Apenas no mês de junho, as vendas reais do setor (descontando a inflação registrada pelo IPCA/IBGE) tiveram aumento de 1,67% sobre o mesmo mês do ano passado. Em valores nominais, houve alta de 10,66%. No acumulado do ano, o crescimento nominal foi de 9,74%.

"O resultado de junho mostra que as vendas em faturamento bruto apresentam estabilidade e aumentam a perspectiva de se atingir resultado positivo no ano - ainda que pequeno -, contrariando as nossas estimativas iniciais que apontavam um recuo de 1,8%", destaca o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, em comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos