Triunfo tem alta de 53% no tráfego de veículos equivalentes até julho

O volume de veículos equivalentes nas rodovias de concessão da Triunfo atingiu 105,6 milhões no acumulado de 2016 até o mês de julho, o que representa um aumento de 52,9% em relação ao mesmo período de 2015.

No entanto, desconsiderando-se o efeito do tráfego da Triunfo Concebra, que ainda não era contabilizado no ano passado, além do impacto da isenção de cobrança de pedágio sobre os eixos suspensos de caminhões que circulam vazios, o tráfego comparável ajustado da Triunfo teve uma redução de 3,6% no acumulado do ano, para 58,6 milhões de veículos.

No segmento portuário, a empresa registrou crescimento de 42,3% no ano até julho, para 502 mil Teus (unidade equivalente a 20 pés, na sigla em inglês).

Na área aeroportuária houve queda em todas as métricas de desempenho. Circularam pelo aeroporto de Viracopos 66,9 mil aeronaves (queda de 10,6% em relação ao mesmo período de 2015), que movimentaram cerca de 5,4 milhões de passageiros (recuo de 12,5%) e 90,6 mil toneladas de carga (baixa de 16,7%).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos