Bolsas

Câmbio

Ibovespa abre em queda, com mineradoras, CSN e Petrobras

O Ibovespa abriu em queda, pressionado por mineradoras e Petrobras, em linha com o comportamento desses setores na Europa. O índice recuava 0,83% às 10h21, somando 57.540 pontos.

Entre as maiores baixas estavam CSN (-2,77%), Gerdau PN (-2,16%), Petrobras PN (-1,82%) e Petrobras ON (-1,54%). Vale PNA declinava 1,14% e Vale ON diminuía 0,91%.

As ações da estatal de petróleo recuam com a queda do preço do produto no mercado internacional. Já as mineradoras têm um dia negativo na Europa, após a divulgação do prejuízo semestral da Glencore.

As ações da CSN caem com seu setor, a despeito de notícia positiva para a empresa. A companhia anunciou em fato relevante a conclusão da negociação com a polonesa Can-Pack para venda de 100% das ações de emissão de sua controlada Metalic, negócio cujo fechamento está previsto para 30 de setembro de 2016, sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes estabelecidas no contrato. O valor base da transação, sujeito a ajustes previstos no contrato, é de US$ 98 milhões, e deverá ser pago em reais, conforme taxa de câmbio da data de fechamento da transação, à vista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos