IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Antes indeciso, senador Telmário Mota decide votar a favor de Dilma

29/08/2016 22h25

Contabilizado nas listas dos senadores indecisos em relação à votação na fase final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o senador Telmário Mota (PDT-RR) revelou na noite desta segunda-feira, após sair do plenário do Senado, que foi convencido pela petista a votar contra o seu impedimento definitivo.

Ele negou que tenha sido sondado por aliados de Dilma ou recebido ofertas de cargos caso a presidente afastada retorne ao Palácio do Planalto. E ainda acrescentou que há possibilidade de mais senadores indecisos declararem voto a favor de Dilma.

"Fiquei o dia todo pensando sozinho no meu gabinete na minha decisão, mas faltava questionar a presidente como será a sua governabilidade caso ela volte ao poder e confesso que ela acaba de me convencer de que ela buscará ?os bons' para governar ao lado dela", disse Mota.

Ao ser questionado por quem seria formada essa base aliada de Dilma no caso dela se livrar do processo de impeachment, ele respondeu que "no PMDB tem muita gente boa", mas também há quadros de boa qualidade no PP.

Dilma lhe respondeu que apesar de o PMDB ter participado do processo de redemocratização do país no fim da década de 1980, a legenda se tornou "ultraconservadora" e com "esse partido" ela jamais governaria ou conviveria novamente.