IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Queda no movimento do comércio perde fôlego em julho, diz Boa Vista

29/08/2016 12h50

A retração no movimento do comércio perdeu fôlego em julho, embora ainda se mantenha com desempenho negativo. O setor acumulou retração de 5,1% nos doze meses encerrados em julho, segundo dados levantados pela Boa Vista/SCPC. Na mesma comparação até junho a retração foi de 5,3%.

Em nota, a Boa Vista destaca que os dados de julho repetiram o desempenho dos últimos dois meses, com quedas mais amenas e sinalizam um momento mais favorável ao setor. "Caso o cenário mais benigno apontado pelas projeções de mercado se consolide, o atual movimento inflexão da tendência deverá ser mantido de modo consistente, recuperando gradativamente as vendas do setor para um patamar positivo já no primeiro trimestre de 2017."

Em julho, o movimento do comércio caiu 1,5% em relação a junho, na série com ajuste sazonal. Na comparação com julho de 2015 houve queda de 1,7%, acumulando no ano 4,9% de recuo.

O indicador Movimento do Comércio é elaborado a partir da quantidade de consultas à base de dados da Boa Vista, por empresas do setor varejista.