Lucro da PepsiCo quadruplica no terceiro trimestre fiscal
A fabricante de alimentos PepsiCo registrou aumento de 274% no lucro líquido do terceiro trimestre fiscal (encerrado em 3 de setembro), para US$ 2 bilhões, na comparação anual.
A receita da empresa recuou 1,9% no período, para US$ 16,02 bilhões. Segundo a companhia, as vendas foram afetadas pela exclusão da Venezuela do balanço no atual ano fiscal, causando um impacto negativo de três pontos percentuais no resultado.
Por outro lado, as baixas contábeis registradas pela exclusão das operações venezuelanas no terceiro trimestre fiscal de 2015 beneficiaram a última linha do balanço em 2016.
"Estamos satisfeitos com nossos resultados do terceiro trimestre e do ano até o momento. Estamos executando nossa estratégia bem e gerindo o que está em nosso controle. Nosso portfólio de produtos, mix geográfico e centros de capacitação são o que nos permite entregar a receita equilibrada e produtividade", disse Indra Nooyi, presidente da companhia.
Operacionalmente, a divisão de snacks nos Estados Unidos registrou aumento de 4% na receita. Por outro lado, as vendas das operações latino-americanas recuaram 24%, por conta da exclusão da Venezuela.
A receita da empresa recuou 1,9% no período, para US$ 16,02 bilhões. Segundo a companhia, as vendas foram afetadas pela exclusão da Venezuela do balanço no atual ano fiscal, causando um impacto negativo de três pontos percentuais no resultado.
Por outro lado, as baixas contábeis registradas pela exclusão das operações venezuelanas no terceiro trimestre fiscal de 2015 beneficiaram a última linha do balanço em 2016.
"Estamos satisfeitos com nossos resultados do terceiro trimestre e do ano até o momento. Estamos executando nossa estratégia bem e gerindo o que está em nosso controle. Nosso portfólio de produtos, mix geográfico e centros de capacitação são o que nos permite entregar a receita equilibrada e produtividade", disse Indra Nooyi, presidente da companhia.
Operacionalmente, a divisão de snacks nos Estados Unidos registrou aumento de 4% na receita. Por outro lado, as vendas das operações latino-americanas recuaram 24%, por conta da exclusão da Venezuela.
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