Vendas do Dia das Crianças registram terceira retração seguida
Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que a retomada da confiança dos consumidores ainda não se refletiu, efetivamente, em aumento do consumo.
As vendas a prazo na semana anterior ao Dia das Crianças (entre 5 e 11 de outubro), que é a segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre, caíram 9,02% na comparação com 2015. Trata-se do terceiro ano consecutivo de retração.
Apesar disso, a queda verificada pelo indicador foi menos intensa do que em outras datas comemorativas neste ano, como Dia das Mães (-16,40%) e Dia dos Namorados (-15,23%).
No ano passado as vendas no Dia das Crianças haviam registrado uma variação negativa de 8,95%, e em 2014, queda de 1,50%. Em anos anteriores, os resultados foram positivos: 3,15% em 2013; 4,83% em 2012; 5,91% em 2011 e de 8,5% em 2010.
Crédito caro e escasso e desemprego são as causas do mau desempenho das vendas do período neste ano.
As vendas a prazo na semana anterior ao Dia das Crianças (entre 5 e 11 de outubro), que é a segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre, caíram 9,02% na comparação com 2015. Trata-se do terceiro ano consecutivo de retração.
Apesar disso, a queda verificada pelo indicador foi menos intensa do que em outras datas comemorativas neste ano, como Dia das Mães (-16,40%) e Dia dos Namorados (-15,23%).
No ano passado as vendas no Dia das Crianças haviam registrado uma variação negativa de 8,95%, e em 2014, queda de 1,50%. Em anos anteriores, os resultados foram positivos: 3,15% em 2013; 4,83% em 2012; 5,91% em 2011 e de 8,5% em 2010.
Crédito caro e escasso e desemprego são as causas do mau desempenho das vendas do período neste ano.
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