Bolsas

Câmbio

Em Florianópolis, Gean recua para 49% e Angela Amin sobe para 30%

A segunda pesquisa do Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Florianópolis, divulgada na noite desta sexta-feira, mostra oscilação para baixo do candidato do PMDB, Gean Loureiro, e na direção contrária da postulante pelo PP, Angela Amin. As variações, contudo, ficaram dentro da margem de erro do levantamento.

De acordo com a pesquisa, se o segundo turno da eleição para prefeito da capital catarinense fosse hoje, Gean teria 49% dos votos e Angela Amin, 30%. No levantamento anterior, divulgado no dia 10, o pemedebista tinha 53% e a pepista, 26%. Como a margem de erro nessa pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, as intenções de votos de ambos oscilaram dentro dessa faixa. Responderam que votaram em branco, nulo ou em nenhum deles 17% dos consultados; 4% disseram que não sabiam em quem votar ou não responderam.

Considerando os votos válidos - quando são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos - Gean teria 62% (pela margem de erro, entre 58% e 66%) e Angela Amin, 38% (entre 34% e 42%). No levantamento anterior, Gean tinha 67% e Angela Amin, 33%.

Na pesquisa espontânea (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), Gean alcança 45%; Angela Amin, 26 %; em branco e nulo, 21% e não sabe ou não respondeu, 8%

O Ibope ouviu 602 eleitores de Florianópolis, entre os dias 18 e 20 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo SC-08402/2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos