Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ibovespa opera em alta; cena política e ata do Copom merecem atenção

06/12/2016 11h06

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu esta jornada no campo negativo, mas mudou de rumo na primeira hora de negócios. Às 11h01, o Ibovespa aumentava 0,07%, para 59.874 pontos.

A cena política brasileira segue no foco dos investidores, um dia depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello ter decidido afastar do cargo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A decisão tem caráter liminar e ainda deve ser analisada pela corte, mas sem data definida.

Em meio às incertezas, o governo enviou ao Congresso o texto da reforma da Previdência. Os agentes consideram ainda ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira.

No front corporativo, a Petrobras anunciou ontem à noite elevação média no preço do diesel nas refinarias em 9,5% e da gasolina em 8,1%, com vigência a partir de hoje. Petrobras PN ganhava 1,85% e Petrobras ON subia 1,11%.

A JBS informou na noite de ontem que seu conselho de administração aprovou pedido de registro de sua subsidiária JBS Foods International B.V. (JBSFI) na Securities and Exchange Commission (SEC), para fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO) ordinárias classe A na Bolsa de Nova York.

A operadora de aluguel de carros Localiza comunicou ontem a aquisição, por meio de sua subsidiária Localiza Fleet, de 99,99% das cotas da Hertz Brasil, pelo valor estimado de R$ 337 milhões.