Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Dólar acumula queda de 2,87% na semana, com melhora do risco

09/12/2016 17h41

O dólar comercial fechou em queda frente ao real, descolando do movimento no exterior e refletindo um movimento de correção. Os investidores tiveram certo alívio quanto ao quadro político e viu-se uma melhora do fluxo de recursos para o Brasil, principalmente por parte de empresas.

O dólar comercial fechou em queda de 0,31% a R$ 3,3718. Com isso, a moeda americana encerra a semana em queda de 2,87% e acumula desvalorização de 0,46% no mês. No ano, o dólar cai 14,77%.

O movimento no mercado local reflete a melhora da percepção de risco em relação ao Brasil, com o mercado apostando que o governo terá capacidade para avançar na aprovação das reformas fiscais. Na semana que vem, no dia 13 de dezembro, está prevista a votação, no segundo turno no Senado, da PEC do teto de gastos. A aprovação dessa medida já está amplamente refletida nos preços no mercado e os investidores passam a focar agora no andamento da reforma da Previdência, cuja votação está prevista para o primeiro trimestre de 2017.