Ibovespa registra alta; cena política impede ganhos maiores

Após transitar pelo campo negativo, o Ibovespa chegava ao fim desta manhã registrando ganhos. às 11h40, o índice da Bolsa paulista subia 0,55%, para 59.503 pontos.

Segundo operadores, o mercado local ainda opera com travas em razão da situação política do país. Os investidores aguardam também a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano), que sai amanhã.

Entre as ações com ganhos, estavam Kroton ON (3,71%), MRV ON (2,60%), BB ON (2,20%) e CCR (1,78%).

Do outro lado, as ações de mineradoras e siderúrgicas estavam entre os destaques de queda do Ibovespa. Tinham baixa Gerdau PN (-1,73%), CSN (-1,18%), Gerdau Metalúrgica PN (-0,20%) e Vale ON (-0,75%).

A pressão política tem provocado ajustes nas carteiras dos gestores. Com isso, papéis que acumularam altas muito fortes no ano sofrem descontos.

Fora do Ibovespa, as ações ON da PDG Realty subiam 8,5%. Os papéis reagem à notícia de que a incorporadora e seus assessores continuam explorando opções para otimizar sua estrutura de capital e reforçar o capital de giro mas que não há, até o momento, qualquer decisão tomada sobre um pedido de recuperação judicial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos