BB vai orientar clientes a trocar rotativo por parcelamento da fatura
O Banco do Brasil vai orientar 2 milhões de clientes hoje endividados com o rotativo do cartão de crédito a migrar para uma linha de parcelamento mais barata. O banco anunciou ainda que em breve começará a alertar os usuários de que, por determinação do Banco Central, o tempo de permanência no rotativo será reduzido.
Segundo o BB, o banco detém 22% do faturamento do mercado de cartões e 9% do da linha de rotativo no sistema financeiro.
O BB investirá também em peças publicitárias falando sobre o uso responsável do crédito, buscando diminuir o comprometimento de renda do cliente.
Em linha com a estratégia, o banco criou uma central com mais de cem especialistas em uso responsável do crédito, que entrou em operação em novembro.
A equipe atua em conjunto com a rede de agências para reorientar os clientes que utilizam o rotativo com frequência a buscarem alternativas mais baratas e alinhadas com as suas necessidades. Segundo o BB, 4 milhões de clientes foram abordados apenas em novembro para indicar opções com taxas mais baratas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.