Bolsas

Câmbio

Novo tumulto deixa 7 presos feridos em cadeia de Manaus, diz site

Pelo menos sete detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, foram hospitalizados na noite deste domingo (8), informa o portal G1. O Serviço de Pronto Atendimento de Urgência (Samu) confirmou ao site que os feridos foram encaminhados em viaturas policiais para dois hospitais da capital amazonense. Eles retornaram à unidade por volta das 22h (horário local). Homens do Batalhão de Choque estão no presídio.

Essa é a segunda ocorrência no local em menos de 24h. Na madrugada deste domingo, quatro detentos morreram após um motim. Outros dois presos ainda não apareceram na contagem feita após o ocorrido.

Por volta das 18h30 (horário de Manaus), homens do Batalhão de Choque entraram no presídio. Os presos foram encaminhados aos hospitais João Lúcio e 28 de Agosto, nas zonas leste e centro-sul da capital, respectivamente.

Até as 20h38, não havia informações sobre os tipos de ferimentos.

Em nota, o governo do Amazonas negou alteração na Cadeia Pública. "As ambulâncias do Samu estiveram no local para levar presos, que após a contagem final, nesta tarde, foi percebida a necessidade de atendimento médico. Todos tiveram ferimentos e escoriações de natureza leve e após o atendimento serão devolvidos para a unidade prisional", finalizou o comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos