Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

PSD deve oficializar apoio a Rodrigo Maia nesta terça

23/01/2017 16h56

O PSD deve oficializar o apoio à reeleição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta terça-feira. Deputados do partido almoçaram nesta segunda-feira com Maia para discutir os termos do acordo. A bancada deverá ficar com a 4ª secretaria da Casa, com funções administrativas, e recebeu a promessa de ocupar cargos e relatorias importantes, o que não ocorreu na atual gestão dele.

O atual líder do partido, Rogério Rosso (DF), é candidato à presidência da Câmara, mas pessedistas dizem que ele não conseguiu construir uma candidatura competitiva. "O partido sempre apoiou o Rosso e está apoiando até o momento, mas precisa estar ao lado de uma candidatura viável e a dele não mostrou chances de vitória", afirmou o deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA).

Com o presidente nacional e ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e o futuro líder da legenda na Câmara, deputado Marcos Montes (MG), desejando fechar com Maia, o partido não deve procurar o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), que também está na disputa para comandar a Câmara.

"A maioria já tem uma posição. Falta falar com uns três deputados que estão no exterior e se tudo correr bem a gente anuncia amanhã [terça-feira]", disse Montes. Maia viajará para Uberaba, cidade do líder do PSD, e depois segue para Belo Horizonte, onde se reunirá com um grupo de deputados e deve ocorrer a confirmação do apoio.