Com lema "Ordem e Progresso" ao fundo, Temer posa para foto oficial

O presidente Michel Temer decidiu posar para uma foto oficial à frente do cargo, usando a faixa presidencial, após resistir inicialmente à ideia de distribuir sua imagem por repartições públicas.

A peça foi elaborada com o lema da Bandeira Nacional, "Ordem e Progresso", ao fundo. O lema é o mesmo que Temer adotou em seu governo, substituindo o "Brasil, pátria educadora" usado antes pela ex-presidente Dilma Roussef.

Em relação aos retratos oficiais dos ex-presidentes desde a redemocratização do país, este é o primeiro a destacar a Bandeira Nacional.

"A foto passa serenidade e confiança", disse ao Valor o publicitário Elsinho Mouco, idealizador do retrato oficial, feito pelo fotógrafo Orlando Brito. "É tudo o que se espera de um líder que está no comando e tem a missão de tirar o país do caos e resgatar a esperança dos brasileiros".

Auxiliares de Temer dizem que a presença da bandeira busca evitar um culto à personalidade, destacando o compromisso do presidente com a condução do país.

Desde que se tornou interino, após o impeachment de Dilma Roussef, em maio de 2016, Temer costuma afirmar em discursos públicos que há uma distinção entre a figura física do presidente da República e a figura institucional da Presidência da República.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos