Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Temer diz que relembrar holocausto é "lição" para presente e futuro

30/01/2017 08h31

O presidente Michel Temer afirmou neste domingo (29) que relembrar o holocausto é uma "lição" para o presente e para o futuro. "Temos que relembrar permanentemente o holocausto. Passa dia, mês ou séculos. Haveremos sempre de recordar porque é uma lição para o futuro e para o presente", disse Temer, em cerimônia em homenagem às vítimas do holocausto em São Paulo.

Em rápido discurso, o presidente disse que a homenagem às vítimas do holocausto estava revestida do sentido "vocabular" da palavra religião. Em latim, religião significa religar. "Estamos fazendo uma religação entre pessoas e entre o passado e o futuro", afirmou Temer.

Além de Temer, também participaram da homenagem o prefeito de São Paulo, João Dória, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o secretário do Programa de Parceria e Investimentos, Moreira Franco, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capes (PSDB). A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura, também participou da cerimônia.

Promovida pela Congregação Israelita de São Paulo, a cerimônia marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar o dia em que os prisioneiros foram libertados pelas tropas soviéticas do campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia.