Acionistas da Petrobras aprovam venda da Liquigás ao grupo Ultra
A Petrobras confirmou que seus acionistas aprovaram por maioria, em assembleia nesta terça-feira (31), a venda da Liquigás Distribuidora ao grupo Ultra. A informação foi antecipada pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.
A venda da Liquigás para a Ultragaz, controlada do grupo Ultra, por cerca de R$ 2,7 bilhões foi formalizada em novembro de 2016. A estatal controlava 100% do capital da Liquigás, que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido com gás de cozinha.
Conforme a Petrobras, a venda faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 e está alinhada ao seu Plano Estratégico, que visa otimizar o portfólio de negócios, com foco em óleo e gás, saindo integralmente das atividades de distribuição de GLP.
Devido a liminar concedida pela 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, em ação popular, determinando a suspensão da venda da Companhia Petroquímica de Pernambuco (Petroquímica Suape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe) à mexicana Alpek, o item da pauta que trataria do assunto foi retirado da ordem do dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.