Bolsas

Câmbio

Angra 2 deve retomar operação no dia 24, prevê ONS

A usina nuclear de Angra 2 deve retomar a operação na próxima sexta-feira (24), de acordo com previsão do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A usina foi desligada na madrugada de ontem devido a uma falha na parte não nuclear do empreendimento.


Segundo a Eletronuclear, dona da usina, houve perda de água na tubulação do sistema de refrigeração do gerador elétrico principal de Angra 2. "A unidade foi retirada de operação para permitir o reparo da solda do tubo afetado, atividade que não pode ser realizada com Angra 2 ligada", informou a estatal, que previa retomar a operação da usina ainda ontem.


A subsidiária da Eletrobras acrescentou, em nota, que o episódio "não representou qualquer risco para a segurança de Angra 2, os trabalhadores, a população ou o meio ambiente".


Esta foi a terceira vez que a operação de Angra 2 foi interrompida em menos de um mês. No fim de janeiro, Angra 2 foi desconectada do sistema devido à "atuação indevida da proteção de sobrepressão de um dos transformadores principais da usina. E, no início de fevereiro, a usina foi desligada para reparo no sistema de óleo lubrificante de uma das bombas de refrigeração do reator da usina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos