BMW ganha mais um contrato de exportação para América do Norte
A fábrica da BMW em Araquari (SC) recebeu mais uma encomenda de exportação para os Estados Unidos e Canadá. A unidade brasileira vai ajudar a complementar volumes de um modelo, o BMW X1, exportado ao mercado americano pela Alemanha.
O primeiro pedido à filial brasileira, do mesmo veículo, para exportação também para a América do Norte, foi em abril de 2016. Na ocasião foram encomendadas 10 mil unidades. O novo pedido é de 2 mil veículos. A filial brasileira não informou o valor do contrato.
"A procura por BMW X1 tem aumentado globalmente, nos últimos meses, e a escolha da fábrica de Araquari para suprir essa demanda mostra que temos expertise para atender aos rigorosos requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group", disse Helder Boavida, presidente da BMW do Brasil, por meio de nota.
Fruto dos estímulos concedidos pelo governo brasileiro, por meio do programa Inovar-Auto, a fábrica da BMW em Santa Catarina foi inaugurada no fim de 2014 e absorveu, até agora, investimentos de R$ 930 milhões. No ano passado foram produzidos 15,4 mil veículos destinados ao mercado interno e exportação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.