Bolsas

Câmbio

TAP anuncia reestruturação de área administrativa

A companhia aérea portuguesa TAP anunciou que vai fazer uma reestruturação para concentrar em Portugal algumas áreas administrativas que hoje estão espalhadas por unidades internacionais.


A companhia, que tem no bloco de controle a companhia aérea brasileira Azul, informou que vai abrir um programa de demissões voluntárias simultâneo a um processo de criação de 200 novos postos de trabalho.


"A TAP vai dar início a um programa de redesenho da sua estrutura organizacional com o objetivo de obter ganhos de eficiência e agilidade, reforçando as áreas onde a companhia precisa de maior crescimento e ajustando a sua dimensão, sobretudo em funções de suporte ao negócio", informou em nota a empresa. "A centralização em Portugal de funções dispersas pelas representações internacionais da companhia, no âmbito da qual estão a ser criados 60 novos postos de trabalho em Lisboa, e mais outros cerca de 140, cujos concursos já estão abertos", disse a empresa.


O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou na nota que a meta da reestruturação é ganhar eficiência e agilidade para competir num mercado cada vez mais agressivo. "Estamos a fazer contratações necessárias e, em simultâneo, promover um melhor alinhamento das competências com as necessidades do negócio", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos