TAP anuncia reestruturação de área administrativa
A companhia aérea portuguesa TAP anunciou que vai fazer uma reestruturação para concentrar em Portugal algumas áreas administrativas que hoje estão espalhadas por unidades internacionais.
A companhia, que tem no bloco de controle a companhia aérea brasileira Azul, informou que vai abrir um programa de demissões voluntárias simultâneo a um processo de criação de 200 novos postos de trabalho.
"A TAP vai dar início a um programa de redesenho da sua estrutura organizacional com o objetivo de obter ganhos de eficiência e agilidade, reforçando as áreas onde a companhia precisa de maior crescimento e ajustando a sua dimensão, sobretudo em funções de suporte ao negócio", informou em nota a empresa. "A centralização em Portugal de funções dispersas pelas representações internacionais da companhia, no âmbito da qual estão a ser criados 60 novos postos de trabalho em Lisboa, e mais outros cerca de 140, cujos concursos já estão abertos", disse a empresa.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou na nota que a meta da reestruturação é ganhar eficiência e agilidade para competir num mercado cada vez mais agressivo. "Estamos a fazer contratações necessárias e, em simultâneo, promover um melhor alinhamento das competências com as necessidades do negócio", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.