IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Suez e CDPQ adquirem GE Water por 3,2 bilhões de euros

08/03/2017 16h05

A empresa francesa de saneamento Suez, em parceria com o fundo canadense CDPQ, entrou em um acordo para comprar a GE Water da General Electric (GE). O negócio é avaliado em 3,2 bilhões de euros e deverá ser pago em dinheiro.


A GE Water opera em 130 países e possui cerca de 7,5 mil funcionários e fornece serviços, equipamentos e produtos químicos para tratamento de água a clientes industriais. Sob o acordo, a GE Water será uma joint venture da Suez e da CDPQ, com 70% e 30% de participação cada uma, respectivamente.


A operação torna a Suez a maior empresa de gerenciamento de recursos de saneamento e gerará, por cinco anos, 200 milhões de euros anuais em receita como ganhos de sinergia.


A Suez e o CDPQ disseram que a demanda de longo prazo no setor é forte, em decorrência das preocupações crescentes sobre escassez de água, sobre desperdício de uso e sobre os impactos das mudanças climáticas


A transação deve ser concluída até meados de 2017 e ainda está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios, incluindo os da União Europeia e dos Estados Unidos.