IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Correção: Casa dos Ventos conclui ampliação de hidrelétrica na BA

13/03/2017 20h15

(Ao contrário do informado em matéria enviada por volta das 18h25, a Casa dos Ventos concluiu e não deu início às obras de ampliação de hidrelétrica, conforme a empresa havia divulgado mais cedo nesta segunda-feira. Segue a íntegra corrigida do texto)


A Casa dos Ventos, do empresário Mário Araripe, concluiu no último fim de semana as obras de renovação e ampliação da capacidade da pequena central hidrelétrica (PCH) Candengo, na Bahia. Com esse trabalho, a potência instalada da usina passa de 2 megawatts (MW) para 11 MW, com a energia destinada ao mercado livre.


Segundo Araripe, apesar de a companhia, que completa dez anos em 2017, ter maior foco em geração eólica, a empresa estuda a viabilidade de projetos em outras fontes para diversificar seu portfólio.


"A geração em Candengo é bastante complementar a dos nossos complexos eólicos e isso traz valor para a companhia. Também estamos desenvolvendo projetos solares para implantarmos caso a fonte se viabilize de maneira mais concreta no país", afirmou o executivo, em nota.