Correção: Casa dos Ventos conclui ampliação de hidrelétrica na BA
(Ao contrário do informado em matéria enviada por volta das 18h25, a Casa dos Ventos concluiu e não deu início às obras de ampliação de hidrelétrica, conforme a empresa havia divulgado mais cedo nesta segunda-feira. Segue a íntegra corrigida do texto)
A Casa dos Ventos, do empresário Mário Araripe, concluiu no último fim de semana as obras de renovação e ampliação da capacidade da pequena central hidrelétrica (PCH) Candengo, na Bahia. Com esse trabalho, a potência instalada da usina passa de 2 megawatts (MW) para 11 MW, com a energia destinada ao mercado livre.
Segundo Araripe, apesar de a companhia, que completa dez anos em 2017, ter maior foco em geração eólica, a empresa estuda a viabilidade de projetos em outras fontes para diversificar seu portfólio.
"A geração em Candengo é bastante complementar a dos nossos complexos eólicos e isso traz valor para a companhia. Também estamos desenvolvendo projetos solares para implantarmos caso a fonte se viabilize de maneira mais concreta no país", afirmou o executivo, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.