Lançamentos de imóveis em SP serão até 10% mais caros este ano
O vice-presidente de incorporação e terrenos urbanos do Secovi-SP, Emilio Kallas, disse nesta terça-feira (14) que os lançamentos da cidade de São Paulo, se ocorrerem neste ano, terão altas de preços que não vão ultrapassar 10%.
Em um futuro próximo, porém, a avaliação de Kallas é que o aumento vai variar de 10% a 40%, devido ao novo Plano Diretor da capital paulista, conforme a área em que o imóvel está localizado. "Em 2017, a recuperação será muito pequena, talvez de 10% e, a partir de 2018, ocorrerá em patamar bem maior", diz Kallas.
No ano passado, o preço por metro quadrado lançado foi de R$ 8,8 mil na cidade de São Paulo, o que representa estabilidade em relação a 2015.
De acordo com Kallas, a nova administração de São Paulo prometeu avaliar as "incongruências" do Plano Diretor.
Segundo o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, a melhora do mercado imobiliário ocorrerá à medida que a economia reagir. "Quem se antecipar ao movimento terá um resultado melhor no futuro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.