IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump conversa com líderes republicanos sobre reforma da saúde

14/03/2017 08h51

A reforma no sistema de assistência à saúde continua como prioridade na agenda do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na tarde desta terça-feira, ele conversará sobre o assunto com o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, e com o líder da maioria republicana Kevin McCarthy. Antes disso, o presidente americano também falará com o secretário de Saúde, Tom Price, e o CEO da companhia de planos de saúde Anthem, Joseph Swedish.


Na segunda-feira, um relatório do Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês) divulgou que o projeto republicano para substituir o Obamacare aumentaria em 14 milhões o número de americanos sem assistência médica até 2018.


A lei, já apelidada de Trumpcare, diminuiria o déficit federal em US$ 337 bilhões até 2026, em grande parte porque reduziria os gastos federais com Medicaid e eliminaria os créditos fiscais atualmente concedidos por meio da Lei Federal de Assistência Médica Acessível.


Ainda nesta terça-feira, no começo da tarde, Trump também almoçará com o príncipe e ministro de Defesa da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, segundo na linha sucessória da monarquia saudita e um dos ministros mais fortes do país na atualidade.