Trump conversa com líderes republicanos sobre reforma da saúde
A reforma no sistema de assistência à saúde continua como prioridade na agenda do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na tarde desta terça-feira, ele conversará sobre o assunto com o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, e com o líder da maioria republicana Kevin McCarthy. Antes disso, o presidente americano também falará com o secretário de Saúde, Tom Price, e o CEO da companhia de planos de saúde Anthem, Joseph Swedish.
Na segunda-feira, um relatório do Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês) divulgou que o projeto republicano para substituir o Obamacare aumentaria em 14 milhões o número de americanos sem assistência médica até 2018.
A lei, já apelidada de Trumpcare, diminuiria o déficit federal em US$ 337 bilhões até 2026, em grande parte porque reduziria os gastos federais com Medicaid e eliminaria os créditos fiscais atualmente concedidos por meio da Lei Federal de Assistência Médica Acessível.
Ainda nesta terça-feira, no começo da tarde, Trump também almoçará com o príncipe e ministro de Defesa da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, segundo na linha sucessória da monarquia saudita e um dos ministros mais fortes do país na atualidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.