Marcelo Caetano segue recomendação e pede afastamento da Brasilprev
O secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, pediu afastamento do conselho de administração da Brasilprev, seguindo recomendação da Comissão de Ética Pública da Presidência da República."Pedi para sair. Recebi a notificação hoje. A saída é puramente preventiva. [A comissão] não encontrou nada contra mim", disse Caetano a jornalistas.
Ontem, o presidente da comissão, Mauro Menezes, comunicou que o secretário da Previdência não foi considerado culpado pela denúncia de conflito de interesse por trabalhar diretamente na condução da reforma da Previdência no governo e ser membro do conselho de administração da Brasilprev, empresa de previdência privada.
"Fui o relator do caso e considerei que ele não cometeu nenhuma infração ética. Todos os conselheiros acompanharam meu voto", afirmou o presidente da comissão na segunda-feira. "Ele não cometeu nenhum ato para favorecer a Brasilprev. É isento de qualquer sanção ética e teve conduta íntegra", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.