IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Consumo de energia do país cresce 2,5% em março, na comparação anual

19/04/2017 18h45

A carga (consumo mais perdas) de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) em março totalizou 68.918 megawatts (MW) médios, volume 2,5% superior em relação a igual período do ano passado. Na comparação com fevereiro deste ano, o consumo recuou 1,2%. E nos últimos 12 meses até março, o consumo foi 1,5% superior ante igual período anterior.


"Pelo terceiro mês consecutivo a carga do SIN apresenta taxa de crescimento positiva em relação ao mesmo período do ano anterior. A melhoria da confiança da indústria, que segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV) atingiu em março o maior nível em quase três anos, apontando uma tendência de recuperação do setor, explica parte do desempenho da carga", informou o ONS, em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira.


Com relação ao subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o principal do país, o consumo de energia em março cresceu 2,1% ante igual período do ano anterior. Na mesma comparação, o consumo da região Sul aumentou 5,5%.


No Norte, o consumo de energia em março foi 3,4% superior em relação a igual mês de 2016. Na mesma comparação, o consumo do Nordeste apresentou crescimento de 0,3%.