IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lula é vítima de uma caçada judicial, afirma presidente do PT

15/05/2017 18h11

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "vítima de uma caçada judicial". Segundo Falcão, Lula é alvo de uma tentativa de criminalização para barrar sua candidatura à Presidência em 2018.


O dirigente petista citou como exemplo da "perseguição inominável" da Justiça contra Lula o pedido de suspensão das atividades do Instituto Lula, feito na semana passada pelo juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite. A determinação foi na véspera do depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro, no âmbito da Operação Lava-Jato.


Falcão criticou as investigações contra Lula e negou irregularidades envolvendo o ex-presidente. "Lula é vítima de uma caçada judicial, como se comprovou no comportamento parcial e político dos que tentam criminalizá-lo para barrar sua eventual candidatura à Presidência da República", afirmou o presidente do PT, em texto divulgado no site do partido nesta segunda-feira.