IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Renan: 'Vocês acham que a essa altura alguém vai botar canga em mim?'

24/05/2017 23h07

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) usou uma expressão tipicamente nordestina para definir sua situação à frente da bancada do partido no Senado:


"Vocês acham que a essa altura alguém vai botar canga em mim?", questionou o alagoano, após uma reunião da bancada que inicialmente havia sido marcada para destituí-lo da liderança do PMDB.


A expressão utilizada por Renan significa "dominar" ou "oprimir" alguém e foi dita por ele depois que vários senadores, que saíram do mesmo encontro, expressaram insatisfação com sua postura contra as reformas e o governo do presidente Michel Temer.


"Eu não sei bem se a insatisfação é comigo ou com o governo", disse Renan, sorridente, ao deixar a sala da liderança do PMDB, onde ocorrera a reunião.


Ele negou que sua permanência no posto tenha sido discutida.


Participaram do encontro 14 dos 22 senadores do PMDB. Ficou decidido apenas que haverá uma nova reunião da bancada na próxima terça-feira à tarde.


Antes de Renan, falaram com os jornalistas os senadores Simone Tebet (MS), Garibaldi Alves (RN) e Rose de Freitas (ES), que se disseram descontentes com a postura de Renan.


Simone disse que Renan precisa tomar uma decisão "de foro íntimo", se quer ou não permanecer na liderança da bancada. "E o líder do partido tem que expressar o pensamento da maioria da bancada", disse.