IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar tem baixa e sai na casa de R$ 3,27 com cena política no foco

25/05/2017 09h39

O dólar comercial opera em baixa em mais de meia hora após a abertura dos negócios. Às 9h35, a moeda americana estava cotada a R$ 3,2740, recuo de 0,16%.


Os mercados de renda fixa e câmbio seguem trabalhando de olho nos cenários para uma solução ordenada para a crise política. O debate em torno de possíveis sucessores do presidente Michel Temer tem permitido um ambiente de negócios menos tenso, diante da perspectiva de continuidade da agenda econômica. Por outro lado, a situação do país, cuja gravidade é evidenciada pelos protestos nas ruas de Brasília, ainda mantém muitos investidores na defensiva.


Ontem, os juros futuros fecharam em baixa pelo segundo dia consecutivo. Já o câmbio parece captar uma postura mais conservadora.


O Tesouro Nacional cancelou os leilões de venda de LTN e NTN-F previstos para hoje. Em nota divulgada ontem, a instituição disse que "permanecerá monitorando as condições de mercado, buscando, pormeio de suas ações, garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e deoutros mercados correlatos".


Já o Banco Central segue com a oferta diária de até 8 mil contratos de swap cambial em operação de rolagem. O lote será distribuído entre os vencimentos outubro de 2017 e janeiro de 2018.