Copom encerra primeiro dia de reuniões para definir taxa Selic
O Comitê de Política Monetária (Copom) encerrou às 17h34 a segunda etapa do primeiro dia de reuniões que vão determinar o rumo da taxa Selic, fixada em 11,25% ao ano.
Neste primeiro dia, os chefes de departamento do Banco Central (BC) realizam uma análise de mercado pela manhã e uma análise de conjuntura na parte da tarde, com avaliação do cenário doméstico levando em conta inflação, nível de atividade, evolução dos agregados monetários, finanças públicas, balanço de pagamentos, economia internacional, mercado de câmbio, reservas internacionais, mercado monetário, operações de mercado aberto, avaliação prospectiva das tendências da inflação e expectativas gerais para variáveis macroeconômicas.
Na quarta-feira, a reunião se restringe à diretoria colegiada do BC. A sessão começa às 14h e o resultado é apresentado logo após o término do encontro, a partir das 18h.
No mercado, a aposta majoritária é de manutenção do ritmo de corte em 1 ponto percentual, mas também há apostas para uma redução do ritmo para 0,75 ponto por causa do aumento da tensão política. Até então, o mercado vinha se preparando para uma nova aceleração no ritmo de corte dos juros, com redução de 1,25 ponto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.