PMDB está dividido sobre reformas, mas Renan permanece líder
O PMDB no Senado decidiu manter Renan Calheiros na liderança da bancada. A afirmação é dos senadores Hélio José (DF) e Raimundo Lira (PB), que conversaram com a imprensa ao saírem por alguns instantes de uma reunião de senadores do partido para deliberar sobre o assunto.
A postura crítica de Renan sobre a reforma trabalhista e o governo Michel Temer tem levado o Palácio do Planalto a pressionar a bancada pela deposição do senador alagoano.
Segundo Hélio José e Raimundo Lira (PB), a bancada segue dividida sobre as reformas, mas Renan está mantido no cargo.
De acordo com Lira, a posição da bancada sobre a reforma trabalhista será exprimida não mais por Renan, crítico da medida, mas por você-líderes da bancada. Hoje, exercem essa função Valdir Raupp (RR) e Kátia Abreu (TO).
Lira negou que a reunião da bancada tenha sido para destituir Renan. Questionado, então, sobre qual a razão do encontro, ele resumiu: "[A reunião] foi pra ver se acontecia alguma coisa e continua tudo como estava".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.