PF pede mais tempo para investigar Temer e Loures
A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais tempo para concluir os inquéritos policiais sobre o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), suspeitos dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça. A fase de apurações antecede o oferecimento de denúncia ou o pedido de arquivamento do inquérito pela Procuradoria Geral da República (PGR).
A petição ainda não está disponível para leitura, mas a praxe é que sejam pedidos, no mínimo, mais 30 dias para cumprir diligências pendentes. A concessão ou não de mais prazo depende de autorização do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato na Corte.
Nesta sexta-feira, a defesa de Temer informou que não responderia aos questionamentos feitos pela PF e pediu a Fachin o arquivamento das investigações, instauradas com base nas delações de executivos do grupo JBS. Os advogados mudaram o discurso de dias atrás, quando pediam a continuidade e a celeridade do processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.