Ibovespa opera em queda de olho em cena política; dólar bate R$ 3,30
O Ibovespa começa a segunda-feira em queda, enquanto os investidores monitoram a cena política do país.
Depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira absolver a chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) da acusação de abuso do poder econômico, garantindo um certo fôlego para o atual governo, os investidores agora aguardam a reunião da Executiva do PSDB, hoje em Brasília, para saber se a administração federal terá apoio suficiente para fazer avançar as reformas estruturais que são vistas como essenciais para garantir a retomada da economia e o crescimento sustentável do país no futuro.
O principal índice do mercado acionário brasileiro recuava 0,75% perto das 11 horas, para 61.743 pontos. O dólar comercial subia 0,19%, cotado a R$ 3,3009.
Santander Brasil tinha a maior baixa do Índice Bovespa, de 2,15%. No sentido contrário, Copel tinha alta de 1,88%, depois de ter despencado no fim da semana passada com a notícia de que a empresa pretende realizar uma oferta de ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.