Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Taxa de desemprego deve cair a partir de agosto, afirma Meirelles

13/06/2017 09h21

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou o seu perfil no Twitter na manhã desta terça-feira para afirmar que, a partir de agosto, a taxa de desemprego deve começar a cair no Brasil. Ele lembrou que, em abril, a taxa de desocupação no país parou de subir e que o Brasil está saindo da maior recessão da história. O ministro não esclareceu por que considera agosto o momento de virada no mercado de trabalho.


"Temos que levar em conta que estamos saindo da maior recessão da nossa história, que deixou 14 milhões de brasileiros sem emprego", escreveu Meirelles. "Os efeitos de uma recessão tão forte quanto a dos últimos anos não desaparecem do dia para a noite", disse.


No mês passado, o Ministério do Trabalho informou que, em abril, foram criadas 59,8 mil vagas de trabalho formais no país. Os dados não são novos. Meirelles tem usado seu perfil no microblog para trabalhar uma agenda positiva, tratando de assuntos como a queda no desemprego e as reuniões para atrair investimentos ao país.


Hoje, durante o dia, Meirelles participa de duas teleconferências com investidores. À noite, de jantar com o presidente Michel Temer e com governadores no Palácio do Alvorada.