IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Defesa de Lula minimiza declarações de Joesley Batista

17/06/2017 15h14

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou neste sábado as declarações do dono da JBS, Joesley Batista, que em entrevista à revista "Época", disse que o petista e o partido institucionalizaram a corrupção no Brasil.


Na avaliação do advogado Cristiano Zanin, o empresário não apresentou qualquer ilegalidade cometida pelo ex-presidente. "A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula", disse Zanin.


À Época, Joesley reconheceu que nunca tratou do assunto propina com o petista. "Considerações genéricas e sem provas de delatores não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico", acrescentou o advogado.


Na entrevista, o empresário acusa Lula e o PT de institucionalizarem a corrupção no país, com a criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes em estatais, ministérios, bancos, fundos de pensão e no BNDES. "O resultado é que hoje o Estado brasileiro está dominado por organizações criminosas. O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos", Joesley para a revista.


17/06/2017 15:12:08