Juros futuros operam em baixa após Relatório de Inflação

Os juros futuros operam em baixa nesta quinta-feira, após a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI). A leitura do mercado é de que, no documento, o Banco Central (BC) não se compromete com um determinando ritmo de corte da taxa básica de juros na reunião. Com isso, ele confirma que a porta está aberta para uma repetição do movimento de 1 ponto em sua próxima decisão. Olhando para o ciclo total de flexibilização monetária, parece haver espaço para o colegiado reduzir a taxa Selic para 8,5% - ou ligeiramente abaixo disso -, como espera grande parte do mercado.


Na curva a termo, a probabilidade de um corte de 0,75 ponto ainda prevalece. No entanto, como há ainda um mês até a próxima reunião e a apresentação de uma série de indicadores importantes, além da ocorrência de desdobramentos na cena política, é natural que eventuais ajustes sejam feitos ao longo do tempo.


Por volta das 10 horas, o DI janeiro/2018 cedia a 8,980%, ante 9,015%. ODI janeiro/2021 recuava a 10,110%, ante 10,140% no ajuste anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos