Juros futuros operam em baixa após Relatório de Inflação
Os juros futuros operam em baixa nesta quinta-feira, após a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI). A leitura do mercado é de que, no documento, o Banco Central (BC) não se compromete com um determinando ritmo de corte da taxa básica de juros na reunião. Com isso, ele confirma que a porta está aberta para uma repetição do movimento de 1 ponto em sua próxima decisão. Olhando para o ciclo total de flexibilização monetária, parece haver espaço para o colegiado reduzir a taxa Selic para 8,5% - ou ligeiramente abaixo disso -, como espera grande parte do mercado.
Na curva a termo, a probabilidade de um corte de 0,75 ponto ainda prevalece. No entanto, como há ainda um mês até a próxima reunião e a apresentação de uma série de indicadores importantes, além da ocorrência de desdobramentos na cena política, é natural que eventuais ajustes sejam feitos ao longo do tempo.
Por volta das 10 horas, o DI janeiro/2018 cedia a 8,980%, ante 9,015%. ODI janeiro/2021 recuava a 10,110%, ante 10,140% no ajuste anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.