IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Decisão sobre saída do governo cabe à executiva do PSDB, diz Doria

24/06/2017 14h54

O prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou hoje que cabe à executiva do PSDB a decisão de o partido continuar ou não na base de apoio do governo do presidente da República, Michel Temer. "O que tenho dito é que essa é uma avaliação constante. Minha defesa é do Brasil, da governabilidade, que o país não fique desgovernado e, com isso, o sofrimento da população desempregada piore ainda mais. É preciso ter bom senso e equilíbrio", disse.


Trata-se, segundo Doria, de uma avaliação que precisa ser compartilhada e que não cabe ao prefeito de São Paulo ou a outro representante do Poder Executivo.


Questionado se o resultado do levantamento Datafolha que apontou que a popularidade de Temer é a menor já registrada por um presidente da República desde 1989 pode afetar a decisão do partido, Doria disse que "não é por pesquisa que se toma uma decisão de ordem política", embora tenha de ser avaliada. "O que defendo é serenidade e equilíbrio, não decisões precipitadas e posturas que possam gerar arrependimento", disse.


Em relação às críticas feitas à sua gestão pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Doria disse que isso não muda em nada a relação entre os dois e afirmou ter respeito e admiração por ele. "Trocamos mensagens e combinamos de fazer um passeio, no início de julho, pela cidade", afirmou.


Doria disse ainda que vai apresentar, na segunda-feira, Dia Mundial do Combate aos Entorpecentes, a avaliação do primeiro mês após as ações realizadas na Cracolândia, para retirada de usuários de drogas do local. As ações foram muito criticadas pelo uso da violência.